top of page

As duas fases da vida segundo a psicologia Junguiana.

Foto do escritor: Vinicius Silveira FerreiraVinicius Silveira Ferreira

A primeira fase consiste na infância, adolescência e início da fase adulto, onde o indivíduo se sente pressionado para atender as demandas da sociedade. É um período de escolhas e de apresentação de desafios, é o primeiro contato com o mundo sem experiência, onde buscamos nos encaixar em algum grupo ou se sentir pertencente, Seguimos passos da nossa família, ou reconhecemos a representividade familiar. Esse desejo de se encaixar ou cumprir demandas da sociedade faz com que as pessoas percam o propósito de vida.

A segunda fase começa quando percebemos o que deixamos para trás, o quanto de nós está no momento presente Esses momentos são necessários para refletirmos sobre nossos valores e comportamentos, enxergar nosso sentimento e os validar.

A jornada que Jung propõe inicialmente é de autoconhecimento verdadeiro, mas claro que não podemos deixar de olhar a angustia e o sofrimento, por isso é tão interessante a transformação do ser, se transformar em si mesmo, é o único caminho para a nossa individuação.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page