A relação entre uma autoestima baixa e autossabotagem cria uma parceria prejudicial. Combinada com insegurança, surgem pensamentos obsessivos e persistentes que tentam diminuir nosso valor, limitar oportunidades e minar nosso potencial. É como viver constantemente dominado pelo medo.
Todos nós, de alguma forma, agimos como nossos próprios inimigos em algum momento do dia. A autossabotagem é comum, porém ela pode ser perigosa quando damos a ela muito poder, muito “espaço”, isso cria um monstro feroz capaz de destruir tudo.
Quando a autoestima está enfraquecida e a autossabotagem se torna uma presença constante em nossas vidas, devemos tomar consciência de algo.
Existem, por assim dizer, certos "intrusos" ou padrões de pensamento negativos que se infiltram em nossa mente com o objetivo específico de prejudicar nossos projetos, sabotar nossos sonhos e nos transformar em alguém que não gostamos.
E como resolver isso? Começando a ter consciência do que te aflige, dos seus principais gatilhos e de como ele afeta você e sua autoconfiança, o próximo passo é ter a responsabilidade da nossa própria transformação. por que nesse caso, só você poderá lutar contra isso, e essa luta leva tempo, construir uma autoestima exige paciência e autocompaixão e claro, terapia.
“Uma pessoa não consegue se sentir confortável sem a sua própria aprovação.”
-Mark Twain.
Комментарии